Moradora de Coronel Vivida representa o Paraná em concurso de beleza plus size

Crédito: Arquivo pessoal

Crédito: Arquivo pessoal

Evelize Aparecida Zago Soares Barbosa é natural de Mafra (SC), porém, mora em Coronel Vivida há 17 anos. É auxiliar de enfermagem e recém-formada em auxiliar de necropsia.

Ela sempre teve o sonho de ser miss. Contudo, nunca tinha ido atrás desse sonho, "pois achava que era impossível por ser gordinha e a idade foi passando também", diz, informando que tem 1,70 m de altura e pesa 97 kg.

Entretanto, há algum tempo, apareceu como sugestão no Facebook um grupo de Modelos Plus Size.

"Achei interessante por ter muitas mulheres assim como eu, se aceitando e se amando como são. Foi aí que pedi para participar desse grupo".

Convite

O que ela não esperava era ser convidada para ser Miss Paraná Plus Size Lady, concurso promovido pela agência Marichris Modelos e Eventos de São Paulo [o qual ocorre em várias categorias], sendo que ela participa da categoria direcionada a mulheres entre 35 e 54 anos.

Evelize explica que, devido à pandemia, não estão sendo realizados concurso para a escolha de misses. Por isso, ela foi escolhida pela agência, por meio desse grupo de modelos plus size, o qual tem mais de 60 mil membros.

"Postei uma foto no grupo quando entrei e essa foto me rendeu o convite", revela, completando que o convite foi feito pela diretora da agência, via Messenger, ainda no mês de fevereiro deste ano.

"Como tive covid-19, adiei um pouco para aceitar. Enquanto isso fui pensando se deveria participar e cheguei à conclusão que é uma oportunidade que veio até mim; não poderia deixar passar".

Brasil

Agora, Evelize aguarda o Miss Brasil Curvy Plus Oficial, previsto para ocorrer em dezembro deste ano, em São Paulo.

"São muitas expectativas, afinal é um grande evento da beleza feminina. O local e data não foram informados, pois ainda estão sendo aclamadas as misses de outros estados".

Para ela, eventos dessa natureza têm importância significativa para a beleza feminina.

"Hoje existem várias categorias de misses. Costumo dizer que a beleza feminina não tem mais um padrão definido como era antigamente. Hoje, vem sendo destacada de várias formas. Não tem classe social, cor, tamanho e idade. Todas nós, mulheres, temos nossa beleza única; àquela criada por Deus e devemos nos aceitar, amar e respeitar como somos", declara, dizendo que "por mais impossível que pareça o seu sonho, nunca desista dele. Se for para ser seu, se realizará por conta própria".

Evelize faz um convite à população vividense para que a siga no Instagram @eve.missparanaplussizeoficial e torça por ela. "Afinal, não é todo dia que temos uma miss estadual plus size lady concorrendo ao Miss Brasil".

Moção

Nesta terça-feira (20), irá para apreciação na Câmara de Vereadores de Coronel Vivida moção de aplausos para a Evelize, pela aclamação como Miss Paraná Plus Size.

Já a entrega da Moção de Aplausos, bem como a faixa e a coroa, será na próxima terça-feira (27). A autoria é do presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Bertelli.