Cantora vividense lança segundo projeto musical

Crédito: Marcelo Fernandes

Crédito: Marcelo Fernandes

Recentemente, a jovem vividense Lauren Cavali, de 25 anos, lançou no YouTube e em todas as plataformas o single "Além". O trabalho solo faz parte de um projeto paralelo ao álbum "Nos braços do Pai", que gravou com a banda em meados de 2019.

"Ainda faltam duas músicas do álbum "Nos braços do Pai" para lançarmos. Contudo, decidi lançar esse single no meio, pois é um projeto diferenciado dos que já tinha feito em relação a produção".

Lauren conta que o estilo continua sendo pop gospel, porém "tem uma "pegada" de arranjo musical. Além disso, produzimos um clipe com cenas internas e externas ao estúdio. Por isso se diferencia bastante das demais, que eram até então somente internas", diz, completando que o trabalho também foi gravado pelo estúdio Café Maestro, em Itajaí (SC).

A cantora afirma que gostou bastante da experiência. "A gravação de clipe externo é muito divertida, sem falar que os locais em que fui gravar tinha público vendo (risos), em Itajaí e Balneário Camboriú. Essa parte me deu um pouquinho de vergonha, mas também já foi feita divulgação ali, né?".

Quanto aos demais integrantes da banda — que tocam com ela na Igreja Ministério da Libertação Coluna de Fogo, em Coronel Vivida, e participaram do trabalho "Nos braços do Pai" —, a jovem explica que eles seguem com ela na igreja. "Entretanto, devido a custos, nas produções agora passamos a divulgar apenas Lauren Cavali".

Como tudo começou

Lauren começou a cantar aos dez anos de idade. "Moramos, quando era pequena, em Vilhena (RO), e foi a partir de uma cantora, que pregou na minha igreja, despertou o desejo também de louvar, a entrar na música", relembra.

Ela ainda toca teclado, desde os seus 12 anos. "Uma moça tocava teclado na igreja e me falou: "você quer fazer aula de digitação?". Achei que queria me ensinar a digitar no computador, aí aceitei a aula de graça. Mas chegando lá, ela não me colocou em frente ao computador, mas sim, em um teclado. Ensinou-me o básico, tive aula com outros professores, e depois aprendi sozinha o resto. E tenho muito a aprender ainda", relembra Lauren, que começou a cantar na igreja de Coronel Vivida há oito anos.

Até então, a jovem se apresenta exclusivamente na igreja em um grupo de louvor, juntamente com Giovani Rossetto Zamarchi (guitarra e violão), Samuel Zamarchi Cavali (bateria) e Kaue Schnaider Baldissera (acordeom).

Ela convida a todos para conferir esse trabalho, de sua autoria. "Acredito que essa letra passa a certeza de que, quando não podemos com os nossos próprios conhecimentos prosseguir, Deus nos leva Além. Ele sempre tem uma ferramenta para nos mostrar o que devemos fazer. E, às vezes, esse "além" de Deus nem sempre é a nossa vontade, mas sim a vontade dEle".

No YouTube, os trabalhos "Além" e "Nos braços do Pai" podem ser visualizados no link: https://bit.ly/316NyV8, no canal "Lauren Cavali". Ou, também, pelo Deezer e Spotify.