Na última semana, a jovem vividense Alexsandra da Silveira, de 22 anos, foi contemplada com uma bolsa de estudos, no valor de R$ 5.000, por meio do projeto Juventude Conectada, desenvolvido pela cooperativa Cresol.
Com isso, a moradora da comunidade de Abundância, filha de cooperado da Cresol e formada em Fisioterapia, terá a oportunidade de ingressar em um curso livre ou de especialização, ficando à sua escolha.
Ela participou dessa edição do projeto, que teve início em 1º de outubro do ano passado e se encerrou na última quinta-feira (11), com um total de 20 encontros on-line, nas quintas-feiras à noite.
A iniciativa, destinada sobretudo aos cooperados, filhos de cooperados ou que tenham relacionamento próximo a Cresol, contou com a participação de 250 jovens, entre 16 e 25 anos, distribuídos entre os 17 estados em que a Cresol está presente.
No programa, esses jovens tiveram acesso a conteúdos de educação cooperativa, financeira e assuntos da atualidade, além de autoconhecimento.
"Cada encontro promoveu desafios, que somavam pontos e conduziram os jovens à participação de um sorteio final dessa bolsa de estudos no valor de R$ 5.000. Parabéns, Alexsandra, pela sua dedicação e desempenho durante o projeto Juventude Conectada", diz a cooperativa.
A Cresol acrescenta que essa foi a primeira edição no formato on-line. Devido ao êxito do projeto também nesse formato, está prevista uma segunda turma para iniciar no segundo semestre.