Em Coronel Vivida, obras na serra de São Brás têm o prazo de um ano para serem concluídas

Crédito: Ademir Hanzen

Crédito: Ademir Hanzen

Após a assinatura da ordem de serviço [anunciada pelo prefeito Anderson Barreto e o vice Gabeira, no dia 25 de janeiro] e a parte de topografia, a serra de São Brás, situada na PR-562 em Coronel Vivida, recebe os trabalhos com as máquinas, a fim de buscar a diminuição do número de acidentes causados nesse trecho.

Conforme o engenheiro auxiliar da empresa responsável pela obra, Thiego Kendrick, o trecho contemplado com a obra consiste em 3,6 km, envolvendo readequações de curvas e implantações de terceiras faixas.

"A princípio, vai causar alguns transtornos, por conta da questão das barreiras, do confinamento dos maquinários e da sinalização. Mas é uma obra que vem trazer melhorias à população", diz, acrescentando que a obra tem o prazo de 12 meses para ser entregue, contando a partir de 25 de janeiro.

Por isso, o engenheiro pede a colaboração de todos que passarem pelo local.

"Como é um cenário de confinamento para o trabalho, ou seja, não tendo espaço para trabalhar fora da pista, necessariamente temos que trabalhar com sistema de siga e pare. Então poderá causar filas, por exemplo. Mas é a única maneira de oferecer segurança aos colaboradores".