Ceab de Coronel Vivida explica para a comunidade escolar sobre o início das aulas

CEAB

CEAB

Nesta quinta-feira (18), inicia-se o ano letivo de 2021 na rede estadual.

Assim, o Colégio Estadual Arnaldo Busato, de Coronel Vivida, explica para a comunidade escolar como serão as atividades.

"As atividades desenvolvidas pelos estudantes, entre os dias 18 e 26 de fevereiro, serão realizadas de forma remota, sem a mediação dos professores. A partir das especificidades do ensino remoto, desenvolvido em 2020, esse período será destinado à retomada das aprendizagens essenciais por meio do nivelamento".

A direção acrescenta: "Visando auxiliar o processo de retomada das aprendizagens, foi elaborado um cronograma de atividades específicas, que estarão disponíveis pelos meios já utilizados em nossa rede estadual: YouTube, Google Classroom, Aplicativo Aula Paraná, TV aberta e Trilhas de Aprendizagem.

- Por meio do YouTube, TV aberta e Aula Paraná serão exibidas aulas dos componentes curriculares com a duração de 25 minutos. Neste período serão veiculadas aulas com conteúdos de nivelamento, organizados pela equipe técnica da SEED.

- No Google Classroom serão postados formulários com duas questões referentes a cada aula. Estas questões estão relacionadas aos temas apresentados no processo de nivelamento. As respostas dos estudantes poderão ser acompanhadas via Power BI - ferramenta que evidencia os pontos de atenção em relação à aprendizagem dos estudantes e, portanto, orientará o processo de planejamento dos(as) professores (as) para o 1º trimestre. Os formulários poderão ser respondidos pelos estudantes até dia 26 de fevereiro de 2021 à meia-noite. Após este período os formulários não aceitarão mais respostas.

As atividades realizadas pelos estudantes nesse período serão compiladas e os professores terão acesso aos resultados para que consigam identificar quais conteúdos são prioridades para serem retomados de imediato".

Em relação às turmas de EJA, "seguirão a mesma organização que as turmas do ensino regular no período de 18 a 26 de fevereiro.

As disciplinas específicas da Educação Profissional Integrado e as turmas de Educação Profissional Subsequente iniciarão a partir do dia 1º de março.

A partir do dia 1º de março, as aulas ocorrerão de forma presencial para os estudantes que possuem autorização dos responsáveis.

Para os estudantes que os pais optarem por aulas on-line: serão transmitidas através do Google meet ao vivo, no horário de turno da sua matrícula.

Os estudantes sem acesso à internet ou transporte: deverão retirar material impresso na escola".