3º BPM reduz índice de homicídios no Sudoeste

3º BPM reduz índice de homicídios no Sudoeste

De acordo com o índice de ocorrências, atendidas durante o ano de 2020 pelo efetivo policial militar do 3º Batalhão de Polícia Militar, verifica-se a redução de 55,5% na taxa de homicídios dolosos nessa região, que abrange 16 municípios do sudoeste do Paraná.

Os dados foram coletados pela seção de Planejamento e Estatística da Polícia Militar, com base no ano de 2019 em comparação a 2020, em que os números mostram a significativa redução de mais da metade das ocorrências de crimes contra a vida. Esta é considerada a maior redução de crimes de homicídios dolosos em toda a extensão territorial do Paraná.

Tais números são resultados da aplicação constante do efetivo em ações de policiamento ostensivo preventivo e de fiscalização, com patrulhamento e operações, e também com a colaboração da comunidade, contribuindo assim na redução dos índices de criminalidade e na preservação da ordem pública.

A Polícia Militar segue comprometida com a sua missão, protegendo e garantindo à sociedade sudoestina segurança e tranquilidade tão almejadas por todos. E isto é obtido com a competência e a dedicação do serviço prestado pelos integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar, os quais demonstram sempre elevado grau de profissionalismo, comprometimento e dedicação ao trabalho.

Operação Vida

Buscando a redução dos crimes contra à vida, há duas semanas está sendo realizada a Operação Vida, que teve início em 25 de janeiro de 2021 e ocorre em todo o Paraná.

Com a coordenação do subcomandante-geral da PMPR, Coronel Hudson, e a aplicação de mais de 3.000 policiais militares, a operação consiste na abordagem a pessoas, veículos e estabelecimentos, patrulhamento ostensivo, bem como bloqueios táticos e de trânsito em vias urbanas e rurais.

Com base no planejamento estratégico da corporação, o objetivo principal é a preservação da vida dos paranaenses, diminuindo os índices de homicídios dolosos, feminicídios, crimes contra a vida e à ordem pública.