PM alerta quanto aos golpes realizados via redes sociais

PMPR

PMPR

A PolĂ­cia Militar registrou, nos Ășltimos dias, mais uma ocorrĂȘncia de golpe aplicado via redes sociais.

Na quarta-feira (10), compareceu ao 1Âș Pelotão do Destacamento de Honório Serpa, pertencente ao 3Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar, um homem informando que anunciou sua motocicleta de trilha em uma pĂĄgina da rede social, e que um indivĂ­duo havia entrado em contato via mensagem de aplicativo demonstrando interesse em adquiri-la.

Após chegarem no acordo do valor de R$7.500, combinaram para que outra pessoa viesse retirĂĄ-la na sexta-feira (5). Por volta de 17h40, um indivĂ­duo compareceu até a residĂȘncia da vĂ­tima e carregou a motocicleta em uma VW/Saveiro, dizendo que o comprador enviou por mensagem o comprovante de TED da transferĂȘncia realizada para a sua conta bancĂĄria.

Posteriormente, a vĂ­tima conferiu seu extrato e constatou que o valor não havia sido creditado, e que o contato do comprador na rede social havia sido bloqueado. Depois de constatar a fraude, a vĂ­tima procurou a PolĂ­cia Militar para registrar o boletim de ocorrĂȘncia na tarde de quarta-feira (10).

A PolĂ­cia Militar alerta a população para não realizarem nenhuma transação financeira por meio de aplicativo, sem antes verificar a veracidade dos fatos, pois golpistas podem estar utilizando-se de artimanhas para receberem vantagens financeiras indevidas.

Não seja a próxima vĂ­tima! Em caso de suspeita, denuncie via telefones 190, 181 ou aplicativo 190, disponĂ­vel na Play Store.

Serviço on-line

Os registros de boletins de ocorrĂȘncias de estelionato também podem ser realizados via pĂĄgina: https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO.