A Polícia Civil concluiu na manhã de hoje a primeira etapa operacional de investigações iniciadas no ano de 2021 para elucidar crimes de roubos havidos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 no município de Coronel Vivida.
Entre o final de 2020 e inicio de 2021 foram registrados cinco casos de roubo na cidade, o que fez com que a Delegacia local envidasse esforços para identificar e prender seus autores.
Desses casos, três já foram solucionados pela Polícia Civil e dois permanecem sob investigação.
Nos casos em que os autores foram identificados, a Polícia Civil representou pela prisão dos assaltantes, sendo os pedidos acatados pelo Poder Judiciário.
Ao longo das últimas três semanas, com o apoio de investigadores da 5ª SDP e de outras Delegacias da região, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, o que permitiu o desbaratamento de uma associação criminosa que vinha cometendo inúmeros delitos contra o patrimônio não somente em Coronel Vivida como em outras cidades próximas.
Hoje cedo policiais civis de Coronel Vivida, Pato Branco e de Laranjeiras do Sul estiveram em um assentamento na cidade de Rio Bonito do Iguaçu e prenderam um dos suspeitos da prática de um assalto a uma idosa ocorrido no dia 26 de dezembro de 2020.
Outros roubadores que tiveram a prisão preventiva decretada ainda são procurados pela Delegacia de Coronel Vivida que trabalha para captura-los o quanto antes.