PCPR e PCRS prendem idoso investigado por estupro de vulnerável ocorrido em Mangueirinha

PCPR e PCRS prendem idoso investigado por estupro de vulnerável ocorrido em Mangueirinha

Um homem, de 70 anos, acusado de abusar sexualmente de duas crianças em Mangueirinha, foi preso na manhã desta quinta-feira (4), em Sapiranga (RS).

A equipe da Delegacia de Mangueirinha já estava à procura do investigado, o qual era considerado foragido e, após levantar informações de seu paradeiro, repassou aos Policiais Civis de Sapiranga (RS), que efetuaram a prisão do idoso.

Sobre o caso

A Polícia Civil de Mangueirinha instaurou inquérito policial no dia 24 de dezembro de 2020 para apurar a prática do crime de estupro de vulnerável, praticado em desfavor de uma criança de sete anos.

Segundo a investigação, o idoso aproveitou da inocência da criança, aproximando-se desta e, ao observar que no local não tinha nenhum responsável pela menor, passou as mãos em suas partes íntimas.

Durante as investigações, apurou-se que o idoso teria cometido a mesma conduta, ao menos duas vezes, contra outra criança (de nove anos), do mesmo vínculo de amizade da primeira vítima.

Assim, diante da gravidade dos fatos e da reiteração delitiva, a PCPR de Mangueirinha representou pela prisão preventiva do idoso, a qual foi deferida pelo Juízo da Comarca.

Após a prisão, o idoso foi encaminhado à carceragem daquela cidade e permanecerá à disposição da Justiça de Mangueirinha. Se comprovada a prática do crime de estupro de vulnerável, poderá ser condenado a pena de até 15 anos de prisão.