Por volta das 17h40 de quinta-feira (7), a equipe da Polícia Militar (Rocam) recebeu denúncias que, na rua Dolfino Panato, bairro Ferri, em Coronel Vivida, estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes, bem como receptação de produtos oriundos de furto.
A equipe se deslocou ao local e visualizou um veículo chegando em frente à referida residência. Prontamente realizaram a abordagem ao condutor, de 27 anos, por demonstrar nervosismo e estar no local citado na denúncia.
Em busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado. Entretanto, no veículo foram encontrados diversos retalhos de plástico comumente utilizados para embalar droga do tipo cocaína; bem como encontrado com o abordado a quantia de R$ 4.250,00 (quatro mil duzentos e cinquenta reais) em espécie [dinheiro este que o abordado não soube informar a procedência].
Em conversa com o abordado, declarou que havia adquirido uma roçadeira por um valor incompatível do valor de mercado e que quem vendeu o objeto foi um usuário de entorpecente [que inclusive estava utilizando tornozeleira eletrônica].
Posteriormente, o abordado franqueou a entrada da equipe policial em sua residência, e em buscas foram encontrados diversos retalhos de plástico, iguais aos encontrados no veículo, bem como alguns tabletes de droga análoga a maconha, totalizando 120 gramas; um invólucro tendo em seu interior um grama de droga análoga a cocaína; uma balança de precisão em pleno funcionamento; e a quantia de R$ 895, dividida em diversas cédulas.
Diante do exposto, o detido, bem como o dinheiro e a droga apreendida foram encaminhados à 5ª SDP, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.