IFPR de Coronel Vivida está com inscrições abertas para dois cursos técnicos

Crédito: Divulgação/IFPR

Crédito: Divulgação/IFPR

Que tal ingressar em um curso técnico, totalmente gratuito e de qualidade?

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Coronel Vivida abriu, nesta segunda-feira (4), o período de inscrições para o Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio.

São duas opções: Técnico em Administração e Técnico em Cooperativismo. Com três anos de duração e 40 vagas cada, ambos ocorrem na modalidade presencial e "Integrado", ou seja, simultaneamente com o Ensino Médio.

De acordo com o Edital Nº 47, as inscrições seguem até o dia 8 de fevereiro de 2021 e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef-PR), em http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2021.

Basta acessar a área do candidato, até às 23h59 do dia 8 de fevereiro, devendo o pagamento da taxa de inscrição ser efetivado impreterivelmente até o dia 9 de fevereiro (horário bancário).

A taxa de inscrição é R$ 25. Contudo, caso o candidato comprove não poder arcar com tal ônus junto ao IFPR, pode solicitar a isenção dessa taxa até o dia 29 de janeiro.

Ainda, segundo o edital, a seleção para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio será efetivada compreendendo a realização de sorteio público nos dias 1, 2 e 3 de março de 2021.

Os candidatos que forem aprovados nos Cursos Técnicos Integrados, que exigem como requisito o Ensino Fundamental, deverão entregar as seguintes documentações:

- Declaração de conclusão de curso do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano);

- Ou certificação emitida por meio de exames certificadores oficiais realizados por instituições públicas;

- Ou declaração de matrícula no 1º ano do Ensino Médio no ano de 2021.

A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no edital, em https://bit.ly/3ogrwcm.