Policiais militares de Nova Prata do Iguaçu estavam em deslocamento, na noite de sábado (2), por volta de 20h, para atender uma ocorrência na Linha Guarani, quando um veículo [que seguia no sentido contrário] parou sobre a pista e algumas pessoas desceram desesperadas com uma criança de cinco meses no colo, já desfalecida depois da banheira improvisada como berço ter virado enquanto dormia.
Os familiares entregaram a criança para os policiais e informaram que possivelmente ela teve uma Parada Cardiopulmonar (PCR).
Os militares iniciaram imediatamente o procedimento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), sendo que a criança apresentou reação, foi colocada no colo de um policiais e deslocada imediatamente até o hospital municipal.
Já no perímetro urbano, a criança apresentou novamente o quadro PCR, sendo feito novamente o procedimento RCP; e, ao desembarcar, a criança chorou voltando a respirar e foi entregue aos plantonistas do Pronto Socorro.
Alguns minutos depois, a criança teve o quadro clínico estabilizado ficando aos cuidados da mãe.
Vale salientar que esta mesma equipe socorreu uma criança de três anos afogada no lago, porém neste caso infelizmente a criança veio a óbito.