Na noite de ontem (31), por volta das 10h42, no Centro, após denúncia anônima via centro de comunicações, de que teria um veículo VW/Saveiro, realizando manobras perigosas na Rua 14 de Dezembro sentido Avenida Getúlio Vargas, a equipe se deslocou até o endereço.
Na Avenida Getúlio Vargas X Rua Antônio Vicente Duarte a equipe visualizou o referido veículo sendo possível realizar a abordagem somente na Rua Antônio Vicente Duarte.
Dada voz de abordagem aos ocupantes do veículo, sendo o passageiro e o condutor o qual apresentava forte odor etílico identificados. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Já em revista veicular foi localizado no porta luvas, enrolado em uma folha de papel, uma quantia de substância análoga a maconha, que após pesada apresentou a quantia de 6,9 gramas, e foi observado que os pneus do lado esquerdo traseiro estavam carecas.
Questionado sobre de quem seria a substância o condutor assumiu ser o dono.
O passageiro foi liberado no local, e o condutor conduzido ao Segundo Pelotão de Polícia Militar de Chopinzinho.
No Pelotão foi ofertado a oportunidade de realizar o teste etilométrico, teste este que foi negado pelo condutor.
Diante as irregularidades o veiculo ficou apreendido no pátio do Segundo Pelotão onde ficará a disposição do órgão de transito o Detran e condutor foi notificado pelos artigos 165 A (Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277.), 230 XVIII (conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído) e 232 (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório) do CTB.
E ainda foi realizado Termo Circunstanciado por drogas para consumo pessoal, onde o condutor se comprometeu em comparecer em juízo na data marcada.
Depois de concluído o procedimento o condutor foi liberado.