Coronel Vivida registra terceiro óbito por covid-19

Coronel Vivida registra terceiro óbito por covid-19

Na tarde desta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim epidemiológico e também confirmou o terceiro óbito por coronavírus em Coronel Vivida.

Trata-se de um paciente de 89 anos, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento no último sábado (26).

"Ele havia recebido o resultado positivado do teste de covid-19 ainda no dia 1º de dezembro. Ele permaneceu um período internado na enfermaria do Hospital São Rafael, em Chopinzinho, e possuía comorbidades", diz o Município.

"Desta maneira, Coronel Vivida registrou infelizmente o terceiro óbito em decorrência das complicações causadas pelo novo coronavírus. À família, os nossos sinceros votos de pesar e, à população, novamente o pedido para manter as medidas de prevenção pensando sempre nos grupos de risco", acrescenta.

Novos casos

No boletim emitido hoje, cinco pessoas positivaram para a doença, todos de transmissão local. A paciente do sexo feminino tem 84 anos e os quatro pacientes do sexo masculino têm 10, 42, 49 e 66 anos.

Com isso, o município chega ao total de 807 casos confirmados, desde o início da pandemia, dos quais 784 estão recuperados; três não resistiram à doença; e 20 encontram-se com o vírus ativo [desses, um está internado em UTI].

Até na tarde desta segunda-feira, 53 pacientes aguardam resultados de exames, enquanto que 2.345 tiveram exames negativados desde o início da pandemia.