Nesta terça-feira (8), o Sistema Faep/Senar-PR divulgou a lista dos quase 400 nomes premiados dos concursos das campanhas "Todos contra a dengue" e "Agro pela água", dentro do Agrinho 2020.
O anúncio ocorreu por meio de evento on-line, transmitido pelo Facebook, YouTube e aplicativo da entidade.
Destaque para duas estudantes de Coronel Vivida: Kathyusza Banaczeski Gosch de Souza e Mell Edhuana Valcarenhi, ambas premiadas pela elaboração de suas redações na campanha "Agro pela água".
Casa Familiar Rural
De acordo com a professora orientadora Nágila Lavorati Cremasco, Kathyusza tem 17 anos, estuda no 2º ano do Curso Técnico em Alimentos na Casa Familiar Rural (CFR) e a sua redação, escrita em outubro, teve como título: "Água para o futuro".
Kathyusza participou da categoria "Jovem Agricultor Aprendiz (JAA)", a qual foi dividida por regionais. E, na regional Sudoeste, ela foi primeira colocada.
Tanto a professora, como a aluna foram contempladas com um tablet cada, que devem receber nos próximos dias.
Nágila informa que essa foi a primeira vez que elas participaram do Agrinho. Para ela, "nesse momento, de tantos desafios e transformação, é um alento saber que temos alunos tão dedicados e comprometidos", declara.
Essa vitória ocorreu, por meio do trabalho mútuo entre as instituições CFR, Colégio Estadual Arnaldo Busato (CEAB), Senar e Sindicato Rural de Coronel Vivida.
Futura
Mell tem 14 anos e estuda no 9º ano da Escola Futura. Segundo a professora orientadora, Adriana Tomazetto Fornari, o tema da redação foi "Preservação da vida", a qual foi redigida no mês de setembro.
Ela conta que há vários anos participa do Agrinho, enquanto que a aluna se inscreveu pela primeira vez, conquistando o primeiro lugar entre as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede particular. Ambas também receberão um tablet cada.
Para o diretor da Escola Futura, Marcelo Heemann, "é, de fato, mais uma grande e importante conquista para a Escola futura e, especialmente, para a nossa aluna Mell e a professora Adriana. Receber prêmios sempre nos emociona, pois eles são frutos da seriedade e competência do trabalho que é desenvolvido na escola. Ainda mais por ser um prêmio a nível Estadual, com centenas de escolas e milhares de alunos concorrendo".
Parabéns às alunas, às professoras e aos colégios!