Assim como vem sendo realizado desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde de Coronel Vivida emitiu novo boletim epidemiológico na tarde deste domingo (6).
Entre ontem (5) e hoje, oito pessoas tiveram exames confirmados para o coronavírus. Tratam-se de três do sexo masculino, com 42 e 55 [2] anos; e cinco do feminino, com 32 [2], 44, 48 e 52 anos.
Com isso, chega a 585 o número total de infectados até o momento [somados todos os casos] em Coronel Vivida.
Desses, 528 estão recuperados (90%); dois não resistiram à doença (0,34%) e 55 encontram-se com o vírus ativo (9,4%).
Do total dos casos, 512 tiveram infecção local (57,5%), enquanto que 73 (12,5%) são considerados importados. Dos casos importados, a maioria é oriunda de Pato Branco (23), seguida por Itapejara D"Oeste (19).
Quanto à faixa etária, os adultos são a maioria, com 415 casos; seguida da terceira idade, com 77; adolescentes, 69; e crianças, 24 casos.
Conforme o boletim, na tarde deste domingo, 97 pessoas aguardavam resultados de exames; enquanto que 1.947 foram negativadas para o vírus até o momento.
Sudoeste
No sudoeste do Paraná, que compreende 42 municípios, chega a 16.848 o número total de pacientes infectados com o coronavírus, desde o início da pandemia.
A informação é da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), por meio de informe epidemiológico divulgado na tarde de hoje.
Desses, 59 novos casos passaram a constar neste domingo no relatório da Sesa, pertencentes à área de abrangência da 7ª Regional de Saúde (municípios da micro de Pato Branco); e 32 na 8ª RS (municípios da microrregião de Francisco Beltrão).
Além disso, de acordo com o informe, três óbitos foram registrados no Sudoeste: em Clevelândia, Palmas e Vitorino.
Outros dois óbitos ocorreram neste domingo no Sudoeste, os quais devem constar no relatório da Sesa nos próximos dias.
Um deles morador de Francisco Beltrão. Trata-se de Neocir Nezze (Cipó), de 63 anos. Ele era secretário municipal de Esportes de Francisco Beltrão e estava internado desde a primeira quinzena de novembro.
A outra vítima da covid-19 foi o ex-prefeito de Ampére, Flávio Penso, de 76 anos. Ele estava internado desde outubro, na Policlínica de Cascavel.