Pato Branco registra 23º óbito por covid-19 e emite novo decreto

Pato Branco registra 23º óbito por covid-19 e emite novo decreto

Na tarde desta terça-feira (1º), a Prefeitura de Pato Branco confirmou o 23º óbito por coronavírus no município.

"O paciente, morador de Pato Branco, do sexo masculino, tinha 70 anos e possuía comorbidades. O óbito foi na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Lucas", disse em nota, externando suas condolências à família enlutada.

Decreto

Também na tarde de hoje, o prefeito Augustinho Zucchi emitiu o Decreto Nº 8.818, que institui medidas para enfrentamento do coronavírus.

A medida foi tomada considerando o estado de emergência, instituído pelo Decreto Nº 8.641, de 20 de março; e o aumento expressivo do número de casos de covid-19, não só em Pato Branco, mas em todo o país, o que consequentemente acarreta o aumento no número de consultas nas Unidades Sentinelas de coronavírus no município, bem como na taxa de ocupação hospitalar.

"Ficam suspensas, pelo período de 15 dias, festas e confraternizações em casas, clubes, associações recreativas e afins, bem como salões de festas em condomínios. Os eventos já agendados deverão se reportar à Secretaria Municipal de Saúde", diz o decreto.

Também no documento ficam suspensos, pelo período de 15 dias, esportes coletivos nos espaços públicos. "Todas as normas de segurança permanecem inalteradas, nos termos do Decreto Nº 8.641, de 20 de março de 2020".