Nesta segunda-feira (9), o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), major Vicente Carvalho Júnior, prestou esclarecimento à população sobre supostas denúncias de que, em algumas cidades, a Polícia Militar estaria atuando para beneficiar um ou outro lado partidário nessas eleições municipais.
Ele destaca que a Instituição é apartidária e que não são verdadeiras as informações de que a polícia estaria tomando partido em questões políticas nos municípios.
Segundo major Vicente, a atuação da PM tem sido no intuito de beneficiar à população e somente esta, a fim de garantir a segurança e que o pleito eleitoral ocorra de forma calma e tranquila nesta semana.
O objetivo é "coibir delitos e evitar que ocorram crimes. Inclusive, nas últimas semanas já houve algumas situações envolvendo lesão corporal, uso de arma de fogo, em decorrência de questões políticas", observa.
Major Vicente ressalta que, no Sudoeste, a PM está atuando para combater essas situações. Entretanto, em alguns municípios com maior ênfase, com aumento de policiais em circulação, equipes especializadas [como Rotam, Rocam, Canil e Patrulha Rural], bem como aumento da radiopatrulha para evitar esse tipo de ocorrência.
"Quando alguém disser que a Polícia Militar, em determinado município, está atuando em prol de alguém ou contra alguém, nós não temos lado, partido ou coligação, não temos número. O 3º BPM tem como missão, obrigação, garantir a segurança da população", conclui.