Por volta das 14h40, a Polícia Militar de Chopinzinho recebeu a informação que, na rua Estevão Pires Carneiro, bairro Nossa Senhora Aparecida, um veículo havia colidido em um caminhão que estava estacionado.
Chegando ao local, um homem se identificou como responsável pelo caminhão VW/24.330, cor branca, emplacado em Vitorino (PR).
Ele relatou que deixou o caminhão estacionado e, em determinado momento, ouviu um estrondo. Ao verificar o que havia acontecido, percebeu que um veículo VW/Voyage, cor azul, havia colidido na traseira do caminhão ocasionando danos.
Diante do fato, a equipe solicitou a presença do condutor responsável pelo automóvel, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.
Na sequência após verificar a documentação dos veículos, os quais se encontram em situação normal, o veículo VW/Voyage foi liberado para um terceiro, o qual ficou responsável em remover o veículo do local.
Em continuidade, o condutor envolvido no acidente foi conduzido ao 2º Pelotão de Polícia Militar de Chopinzinho, onde realizou o teste do Etilômetro constatando a embriaguez.
Com isso, configurando o crime de trânsito previsto no Artigo 306 do Código de Transito Brasileiro, por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcool.
Ao término da confecção da documentação pertinente, o condutor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco para os demais procedimentos cabíveis.