Na tarde deste sábado (31), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais três casos de coronavírus em Coronel Vivida.
Tratam-se de duas pessoas do sexo masculino, com 18 e 37 anos; e uma do feminino, com 25 anos. Todos por meio de transmissão local.
Com isso, chega a 229 o número de pacientes diagnosticados com o vírus desde o dia 30 de abril, quando foi confirmado o primeiro caso no município. Somente nesta semana, 29 pessoas tiveram exames confirmados em Coronel Vivida.
Dos 229 casos, 208 estão recuperados, dois não resistiram à doença e 19 encontram-se com o vírus ativo [esse é um dos maiores acumulados desde o início da pandemia].
Ao todo, até na tarde de hoje, 1.379 pessoas tiveram seus exames negativados para a Covid-19, enquanto que 20 aguardam os resultados.
Incidência
A área central é a que continua com maior incidência de casos (41, que corresponde a 17,9%]; seguida do bairro Jardim Maria da Luz, com 18 [7,9%]; Frizon, 16 [7%]; e Schiavini e São Cristóvão I, com 15 cada [6,6%].
A Prefeitura lembra à população que, "mesmo com uma tendência de queda nas últimas semanas, esse aumento nos últimos dias mostra que a pandemia não acabou. Podemos e devemos manter a atenção aos cuidados, pois a saúde das nossas famílias [em especial das pessoas do grupo de risco], também é de nossa responsabilidade".