Polícia Militar atende embriaguez ao volante e violência doméstica no Sudoeste

Polícia Militar atende embriaguez ao volante e violência doméstica no Sudoeste

Em Chopinzinho, por volta das 19h30 de segunda-feira (12), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência na avenida XV de Novembro, com a rua Travessa dos Angicos, no bairro Cristo Rei.

De acordo com o boletim da PM, durante a Operação Metrópolis III, a equipe policial realizou patrulhamentos e bloqueios na extensão da rua 14 de Dezembro, avenida Getúlio Vargas e avenida XV de Novembro, onde chegou denúncia de que uma caminhonete, na cor azul, teria se envolvido em um acidente em São Jorge D"Oeste e fugido do local do acidente.

Ainda, que o condutor estaria embriagado e se deslocou a Chopinzinho.

Também houve a denúncia que um veículo VW/Gol, na cor preta, estava andando em zigue-zague na rodovia para Chopinzinho.

Ao todo foram abordados oito veículos e duas motocicletas, entre os quais a caminhonete azul e o Gol preto, ambos com placa de Chopinzinho.

O veículo azul era conduzido por um jovem, no qual também havia outro jovem. Em revista pessoal aos abordados e ao veículo, nada de ilícito foi constatado. Ao ser indagado se o condutor ingeriu bebida alcoólica, relatou que sim e foi encaminhado ao Pelotão de Polícia Militar para teste do bafômetro, que teve o resultado de 0.63 MG/L.

Já o Gol preto era conduzido por uma jovem, que recusou a realizar o teste do bafômetro. Com isso, foi feito termo de constatação, no qual consta odor etílico, atitude dispersa e dificuldade de equilíbrio.

Além disso, em revista em seu veículo, foi localizada na porta do motorista, ao lado esquerdo, dentro de uma caixa de cigarro, 0,5 grama de maconha. Ainda, uma lata de cerveja.

Assim, foi dado voz de prisão à jovem pelo crime previsto na Lei 11.343/2006, em seu Art. 28, da Lei de Tóxicos; e confeccionado Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).

Já os veículos ficaram apreendidos no Pelotão de Polícia Militar e os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco, pelo crime de embriaguez ao volante, Art. 306 do CTB.

São João

Em São João, por volta das 9h30 de ontem, foi registrado na rua 22 de maio, no bairro Sol Nascente, situação de ameaça (violência doméstica).

Conforme a PM, compareceu à sede do pelotão um cidadão, com sua filha menor de idade, a qual relatou estar sendo vítima de ameaça por parte de seu ex-namorado.

Ao ser indagada sobre os fatos, a menor disse que seu ex não aceita o final do relacionamento e que, no último sábado (10), ela estava na casa de uma amiga, quando ele chegou ao local e começou a ameaçá-la.

Diante do exposto foi explicado à vítima e a seu pai sobre os procedimentos que podem ser adotados, os quais exerceram o direito de representação contra o autor dos fatos.

Saudade do Iguaçu

Na tarde de segunda-feira, a polícia atendeu no Centro de Saudade do Iguaçu, por volta das 16h30, uma situação de violência doméstica.

De acordo com a PM, a equipe policial recebeu ligação, em que o solicitante informou que sua mãe estava sendo agredida pelo seu pai.

De imediato a equipe policial deslocou até o endereço, onde a vítima relatou à equipe policial que seu marido [sem motivo aparente] começou a lhe agredir fisicamente com socos. Ela tentou se defender, mas não conseguiu.

A vítima também relatou que essa foi a segunda vez que foi agredida pelo marido, mas que na outra ocasião não denunciou o agressor.

No momento, a vítima não apresentava lesões aparentes. O marido, que estava dentro da residência de sua mãe, veio até a equipe policial, que deu voz de prisão.

Ambos foram encaminhados ao destacamento local para a lavratura do Boletim de Ocorrência e, posteriormente, até a Delegacia de Polícia de Pato Branco para os procedimentos cabíveis.

[13/10 08:02] Paloma: PRF apreende cerca de 156 quilos de Maconha em Realeza


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 155,98 quilos de maconha, na última segunda-feira (12), em Realeza. A droga era transportada em um automóvel VW Golf, que transitava entre Realeza e Ampére.

O veículo, que trafegava em atitude suspeita, foi abordado no quilômetro 466 da PR-182. O motorista, após desobedecer ordem de parada, empreendeu fuga e dirigiu pela contramão, ameaçando demais condutores e obrigando quem seguia em sentido contrário a sair da pista para evitar colisão frontal.

Após alguns quilômetros de fuga, o condutor acessou estrada de chão vicinal, onde então perdeu o controle do veículo, colidiu em barranco e fugiu correndo em região de mata densa. Buscas foram realizadas, porém o homem não foi localizado.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Francisco Beltrão.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.