Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Coronel Vivida

AVPA realiza bazar beneficente no próximo sábado em Coronel Vivida


Crédito: Divulgação/AVPA

No próximo sábado (11), das 9h às 16h, será realizado na Associação dos Profissionais da Educação Vividense (Apev), ao lado do Klein Contabilidade, o Bazar Beneficente, que tem como objetivo a arrecadação de fundos para ajudar a manter o trabalho desenvolvido pela Associação Vividense de Proteção aos Animais (AVPA).

De acordo com o grupo de voluntários responsáveis pela entidade, quem quiser contribuir com doações de peças, pode entrar em contato via direct no Instagram @avpa.focinhovividense ou pelo link na bio do perfil, que direciona para o WhatsApp.

Os voluntários informam que, como ainda estão sendo recebidas peças para serem vendidas, não há um valor definido ainda. Porém, a maioria já está catalogada, com valores entre R$ 3 e R$ 20, havendo a possibilidade de que algumas peças talvez fiquem em valor acima disso. Há peças novas, doadas por lojas, e usadas. Já o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou via PIX.

"O valor arrecadado será para quitar dívidas da AVPA, e também para ajudar nas situações de resgate, documentação ou outras despesas que vierem a surgir", justificam.

Doações

A AVPA ressalta que, "quem quiser fazer doações no local [como ração, remédios e demais itens para os pets], será bem-vindo". A entidade completa que, nesse evento, não haverá a feira para a adoção. "Entretanto, quem precisar obter alguma informação sobre adoção, os responsáveis estarão à disposição para esclarecimentos".

Realidade

Os voluntários relatam que a situação atual da ONG é desgastante, pois é um trabalho difícil de lutar em prol da causa animal, sem que possa contar com ajuda financeira ou apoio geral da população.

"Existem alguns doadores mensais e voluntários dispostos a ir atrás da correria diária. Mas, justamente por ser um trabalho que demanda tempo, voluntariado e dinheiro, às vezes ficamos de mãos atadas em algumas situações".

Eles contam que, atualmente, o trabalho que mais está sendo prestado é o de conscientização e informação. "Temos o nosso grupo do WhatsApp, onde diariamente recebemos os mais diversos pedidos de ajuda. Como possuem mais ciência das atitudes que devem ser tomadas em casos de maus-tratos ou abandono, prestam esclarecimentos e tentam informar os demais da melhor forma possível".

A ONG reforça que não possui canil para alojar animais de rua. "Em nosso município é constante o abandono; e é difícil o dia que passamos na rua e não vemos um animal solto. Infelizmente, é um problema que não pode ser resolvido".

Os voluntários acrescentam: "A dificuldade é grande. A culpa não é dos pequenos, que estão abandonados por aí. Se eles estão na rua, é porque alguém os abandonou. Por isso, pedimos encarecidamente que todos tenham empatia e saibam que não conseguimos fazer resgates. Afinal, se pegarmos, não temos onde alocar".

Eles finalizam: "Quem puder ajudar, por favor, ceda um cantinho para esses animais dormirem, principalmente no inverno, pois sabemos que nossa região é muito gelada, ainda mais para quem é indefeso", destacam, agradecendo a todos que ajudam a entidade diariamente.

Portal Vividense

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!