Recentemente, o presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Vivida, João Bertelli, fez a Indicação Nº 08/21 ao chefe do Poder Executivo Municipal, para a criação de um memorial em respeito às famílias das vítimas vividenses que morreram em decorrência da covid-19.
Segundo ele, a ideia é realizar o plantio de árvores no Parque Urbano das Cachoeiras, do Lago Municipal Arnaldo Wentz de Moraes, com a quantidade de mudas proporcionalmente ao número de vítimas, que atualmente "passa de 60 e esperamos com muita fé que não aumente".
Com a implantação, ele afirma que "teremos então um memorial vivo, que permitirá aos familiares, amigos e também a todos que visitam o parque, o acompanhamento da continuidade dos bons feitos daqueles que encerraram suas trajetórias acometidos pelo novo coronavírus".
De acordo com o presidente da câmara, "junto ao objetivo de manter a lembrança dessas pessoas que lutaram pela vida, destacamos a sua importância em nossa sociedade e assim demonstraremos nosso profundo respeito às famílias".
Bertelli informa que sugeriu ao Poder Executivo Municipal que sejam plantadas mudas de Araucária, árvore símbolo do Paraná.
"Porém, existem outras que também se encaixariam com o propósito deste espaço. O local poderá receber também calçadas circundando as árvores, ampliando a pista de caminhada e permitindo uma melhor visitação ao memorial".
Assessoria