Por volta das 19h desta quinta-feira (8), o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi acionado para atender a um incêndio em um curtume, situado na serra de São Brás.
Segundo informações do soldado Júlio, a princípio a equipe deslocou-se com os dois caminhões de Coronel Vivida [com 3.000 e 5.000 litros]. Entretanto, não foi o suficiente.
"Voltaram para reabastecer e, ainda assim, precisamos de apoio do pessoal de Pato Branco, que veio para atender com mais um caminhão e uma viatura pequena para auxiliar nesse incêndio", disse, acrescentando que no total oito bombeiros estiveram na ocorrência.
Segundo Valdecir e Ademir Schmid, irmãos que trabalham com outros dois no curtume, foi grande o prejuízo no local.
"Queimou três máquinas, uma caldeira, um trator e um pulverizador, além de estoque de couro e produto químico", enumerou Ademir, em entrevista ao repórter Cledi Troczinski, da rádio Pallotti FM, acrescentando que souberam do ocorrido por meio de um vizinho que visualizou e os informou.
De acordo com Valdecir, os irmãos trabalham no local há quase 30 anos, "fazendo couro acabado para calçados e tapetes", afirmou, completando que sobrou metade do barracão e parte da matéria-prima utilizada.
Ademir ainda disse que no local não havia ninguém no momento do incêndio e as atividades se encerraram às 17h. Ele acredita que o incêndio deve ter sido provocado "devido à alguma brasa na caldeira, que, com o vento, acabou indo até a lenha".
Portal Vividense