Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança

Polícia Civil divulga identidade dos foragidos acusados de latrocínio em Saudade do Iguaçu


Na manhã desta quarta-feira (31), o delegado da Comarca de Chopinzinho, Breno Machado De Paula, informou a identidade dos foragidos acusados de latrocínio ocorrido em 16 de fevereiro, na linha Urutu, interior de Saudade do Iguaçu.

Tratam-se de Suelem Andreza de Oliveira (27 anos), Luana Regina da Silva Carvalho (19), Daniel Sutil (25) e Sonia Mara de Lima Padilha (34).

Segundo investigações da Polícia Militar, há outras quatro pessoas envolvidas no crime, que vitimou o jovem agricultor Douglas de Mello (24).

Três foram presos, enquanto que a quarta pessoa é menor de idade. "Embora tenha sido solicitado pela Polícia Civil a apreensão desse menor, a Justiça entendeu que não havia elementos suficientes", justificou o delegado, acrescentando que a maioria dos oito envolvidos é de Saudade do Iguaçu.

Ainda, de acordo com De Paula, o objetivo era o roubo de um veículo, que estava de posse da vítima.

"Uma das envolvidas [Luana], que inclusive está foragida, tinha relacionamento afetivo com a vítima, que também era padrinho do filho dela. Então até se utilizando desse vínculo, ela seria a mentora, realmente planejado esse crime e teria atraído essa vítima para o local, onde foi executado".

O delegado disse que, segundo as investigações, Luana tratou com a vítima para um encontro, sendo que antes disso já tinha sido organizado com os demais executores [dois deles estavam no local do crime, em uma construção abandonada].

Segundo os laudos, "foram constatadas lesões no crânio, orifício na nuca [encontrado um projétil de arma de fogo], escoriações nos pulsos, além de marcas de cordas no rosto e pescoço (mostrando que sofreu asfixia mecânica por estrangulamento). Também havia marcas de queimadura de 1º, 2º e 3º graus. Essa queimadura teria ocorrido após o cometimento do crime".

De Paula também informou que os três detidos foram encaminhados diretamente para a carceragem da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), e não foi possível ainda fazer interrogatório formal.

"As prisões, deferidas pelo Juízo da Comarca, são preventivas. Ele deferiu sete prisões. Tão logo colhemos elementos de informação, solicitamos a medida cautelar, e foi deferida pelo juiz no início da semana passada. Esses foram os envolvidos na investigação direta. Mas ela é muito mais complexa. Há mais pessoas a serem investigadas", afirmou, pedindo a colaboração de todos, caso saibam o paradeiro dos demais foragidos.

Portal Vividense

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!