Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança

Cadeia Pública de Pato Branco recebe doação do Conselho da Comunidade de Chopinzinho


Crédito: Assessoria/Depen

O Conselho da Comunidade de Chopinzinho entregou, nesta quinta-feira (18), materiais e produtos de higiene pessoal — como sabonetes, sabão em barra, aparelhos de barbear, creme dental, papel higiênico e toalhas de banho —, além de cobertores, lençóis e colchões para uso dos internos da Cadeia Pública de Pato Branco, em especial os oriundos daquela Comarca.

O Conselho da Comunidade, existente em várias Comarcas, está previsto na Lei de Execução Penal, sendo que entre as atribuições estão visitar os estabelecimentos, entrevistar presos, apresentar relatórios aos magistrados e diligenciar a obtenção de recursos materiais para melhor assistência ao preso, em acordo com a direção das unidades penais.

Participaram da entrega dos materiais, na Cadeia Pública de Pato Branco, o secretário do Conselho, Euclides Forlin; a assistente social, Jessica Saimara Pagnocelli; e a psicóloga, Sandra Rosa, todos atuantes junto ao Conselho da Comunidade da Comarca de Chopinzinho.

Para Osvaldo Soares da Cunha, chefe da Cadeia de Pato Branco, essa parceria com os conselhos é fundamental, pois são importantíssimos na execução da pena, auxiliando em várias frentes, sendo um elo de ligação da Unidade com a Sociedade".

Ele agradece ao Conselho de Chopinzinho e aos demais da região abrangida pela Cadeia Pública de Pato Branco, que, segundo Cunha, não medem esforços em auxiliar quando são acionados.

Assessoria/Depen

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!