Por volta das 21h de domingo (14), a Polícia Militar foi acionada para se deslocar à linha Urutu, interior de Saudade do Iguaçu.
Segundo a PM, a equipe recebeu informações de que no local havia uma festa, com grande aglomeração de pessoas.
Com isso foi até o local, juntamente com a Rocam e a equipe da Vigilância Sanitária do Município, sendo constatada uma festa, com mais de 40 pessoas.
Realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Apresentou-se como responsável/organizador da festa um adolescente de 18 anos, que estava comemorando seu aniversário com convidados.
No local foram identificados alguns menores, com idades entre 15 e 17 anos, que apresentavam sintomas de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e falantes.
Indagados se haviam ingerido bebidas alcoólicas, eles afirmaram que sim (vodka e chope).
Diante do exposto, foi acionado o Conselho Tutelar no local. Os envolvidos foram encaminhados até o Destacamento de Polícia Militar para confecção da documentação pertinente ao fato.
Posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco, onde o responsável pela festa responderá pelo crime de servir bebida alcoólica a menor incapaz.
A Polícia Militar de Saudade do Iguaçu informa à população que, devido ao período de pandemia e demais decretos estaduais vigentes quanto à pandemia, esse tipo de fiscalização será frequente no município. E que, ao constatarem qualquer tipo de ilícito, serão aplicadas as medidas cabíveis, conforme a lei.
Redação/Portal Vividense com informações da PolÃcia Militar