Por volta das 3h deste sábado (16), a polícia militar realizava patrulhamento na rua Antônio Vicente Duarte, esquina com Estefano Meloto, no bairro Frei Vito, em Chopinzinho, quando visualizou um veículo VW/Gol, de cor branca, placa de Coronel Vivida.
Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor desse veículo imprimiu velocidade superior à indicada para a via que trafegava, sendo acompanhado pela equipe policial e abordado na rua José Abdan Sespedes, no bairro São Sebastião.
Identificado o condutor de 19 anos e três passageiros, em busca veicular, nada de ilícito foi encontrado.
Solicitado ao condutor os documentos do veículo e CNH, ele informou que não portava documentos, que deveria ser pesquisado no sistema, dificultando sua identificação e do veículo.
O condutor apresentava odor etílico, momento em que a equipe o informou que seria conduzido até o Pelotão da Polícia Militar para identificação, para ser submetido ao exame de alcoolemia.
O jovem ofereceu resistência, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para a condução.
Já no Pelotão, após identificado, foi ofertado ao homem a oportunidade de realizar o teste do etilômetro, porém, ele recusou-se a fazer.
Por estes motivos, o veículo ficou apreendido e o condutor notificado nos artigos 165-A e 166, ambos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Após o termino da confecção da documentação pertinente, o condutor foi orientado e liberado no pelotão. Os passageiros do veículo foram orientados e liberados no local da abordagem.
PolÃcia Militar