Em breve, a Cresol União dos Pinhais oferecerá aos seus cooperados o Pix, solução em pagamento instantâneo [criada e gerida pelo Banco Central], que proporciona a realização de transferências e de pagamentos entre pessoas e empresas.
Conforme a Cresol União dos Pinhais [que tem a sua sede em Coronel Vivida], a partir de outubro, o Banco Central liberará o cadastro da Chave Pix, enquanto que no dia 16 de novembro o serviço entrará em funcionamento, o qual possibilitará transações em até dez segundos.
A velocidade é apenas uma das vantagens, sendo que no Pix — se comparado a outras formas de pagamento, como boleto, TED e DOC — não haverá limite de horário para transações, uma vez que ficará disponível o tempo todo, nos sete dias da semana.
A cooperativa destaca a praticidade dessa ferramenta, bem como os custos, que são menores se comparados a outros meios de pagamento. Sem contar, é claro, que o Pix foi desenvolvido para gerar ainda mais segurança.
Transações
Para isso, o cooperado poderá fazer ou receber um Pix dentro do próprio aplicativo Cresol, tanto por meio de leitura de um QR Code; como utilizando uma Chave Pix [a qual pode ser um CPF/CNPJ, e-mail, telefone celular ou um código aleatório, gerado no aplicativo]. Ainda, os dados manuais de banco, como conta e agência, também podem ser utilizados.
Gostou, tem interesse, mas ainda tem dúvidas? Entre em contato com a Cresol União dos Pinhais, pelo telefone (46) 3232-1669, ou pelo Instagram da cooperativa: @cresoluniaodospinhais.
Redação/Portal Vividense