Desde o dia 30 de abril, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Coronel Vivida, 135 pessoas positivaram para o coronavírus no município.
Contudo, 127 já melhoraram, duas vieram a óbito e apenas seis continuam com o vírus, ou seja, ainda não estão recuperadas. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.
Desses seis casos, quatro encontram-se em isolamento domiciliar, um internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um em enfermaria.
Entre quarta (16) e quinta-feira (17), houve um novo registro de paciente positivado. Trata-se de um homem de 27 anos, classificado como importado, por ter contraído o vírus fora do município.
Investigação
Ao todo, até a tarde de hoje, 61 pessoas aguardavam os exames para a Covid-19. Dessas, 58 estão em isolamento domiciliar; duas estão internadas em enfermaria e uma em UTI.
Desde o início da pandemia, 945 casos foram descartados por meio de exames/testes; enquanto que 146 foram descartados para o coronavírus por monitoramento.
Região
A área central de Coronel Vivida permanece sendo a mais atingida pelo vírus, entre todos os casos já registrados desde o mês de abril: 18 pessoas positivadas.
Na sequência vêm os bairros/comunidades Frizon e Primavera II com 15 casos cada; São Cristóvão [12]; Schiavini [10]; São José Operário e Jardim Maria da Luz [com 9 cada]; Líder [6]; São Sebastião [5]; Linha Borsatto, São Luís e Fleck [com 4 cada]; Bela Vista, Caravágio e Limeira [com 3 cada]; Ponte do Chopim, Madalozzo, São Cristóvão II e Caçador [com 2 cada]; Linha Tortelli, Primavera I, Berger, São Brás, Santa Lúcia, Barra Verde e BNH [com 1 caso cada].
Redação/Portal Vividense