Em Honório Serpa, a equipe da Polícia Militar foi informada, que na avenida XVI de Novembro, Centro, por volta das 20h15, havia um acidente de trânsito tipo choque contra objeto.
No local, a equipe constatou que havia uma automóvel caminhonete Marca/modelo Toyota/Hilux, conduzida pelo funcionário de uma empresa de energia, onde este acabou colidindo contra um poste de energia elétrica, causando danos de grande monta no automóvel e no poste, deixando a cidade de Honório Serpa sem energia.
Em conversa com o condutor, segundo a Polícia Militar, foi percebido que enrolava a língua ao falar e possuía olhos avermelhados, suspeitando que o mesmo estivesse como sintomas de embriaguez alcoólica.
Diante disso, a equipe conduziu este senhor para a sede da 3ª Cia em Coronel Vivida, onde foi realizado o teste de alcoolemia, sendo aferido o resultado de 1,49 mg/l de ar expelido do pulmão.
Com isso, foi dado voz de prisão ao condutor pelo artigo 306 do CTB (Código de Transito Brasileiro), o qual caracteriza crime de trânsito, sendo notificado no artigo 165 do CTB.
Após os procedimentos, o condutor foi conduzido à delegacia de Pato Branco. Ressalta-se que no local do acidente ficou responsável pelo automóvel e isolamento outro funcionário da empresa de energia.
Redação com informações da PMPR