Na última terça-feira (07), por volta de 18h20, a Equipe do Reforço Operacional da 2ª Companhia de Polícia Militar realizou patrulhamento na área central do município de São João, quando, nas proximidades da rodoviária, foi avistado um indivíduo suspeito, que possuía denúncias contra ele.
Realizada abordagem ao suspeito e diligências acerca das denúncias, sendo logrado êxito em localizar 1,050 kg de substância análoga à maconha, 362 gramas de substância análoga à cocaína, 10 munições de cal. 38 e 02 balanças de precisão.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao abordado, pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de munição; sendo encaminhado, juntamente com a droga e objetos apreendidos, até o 3° Pelotão de Polícia Militar de São João para confecção da documentação pertinente e posterior entregues à 12ª central de flagrantes em Pato Branco para os procedimentos cabíveis.
Tráfico (previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 - Vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, dentre outras condutas): Pena entre 5 e 15 anos de reclusão, bem como pagamento de multa de 500 a 1500 dias-multa.
Art. 12 (possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa): Pena de detenção, entre 1 e 3 anos, além de multa.
A Polícia Militar trabalha diuturnamente para preservar a ordem pública, proteger as pessoas e seus bens, independentemente do valor destes, e solicita a colaboração da comunidade para juntos preservarmos a segurança de todos. Colabore com o trabalho da Polícia Militar, denunciando por meio dos telefones 181 ou 190. Sua identidade será preservada.
Fonte: Polícia Militar