Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Segurança

Policiais militares reanimam vítima após sofrer para cardiorrespiratória em veículo estacionado no bairro Cristo Rei em Pato Branco


PMPR

Ontem (23), por volta das 18h10, a equipe da Patrulha Rural durante patrulhamento pela Avenida Tupi, bairro Cristo Rei, municĂ­pio de Pato Branco (PR), foi abordada por um indivĂ­duo que informou que seu cunhado estaria enfartando no interior do veĂ­culo Renault/Scenic, estacionado em via pĂșblica.

Imediatamente foi iniciado o procedimento de reanimação cardĂ­aca e o deslocamento à Unidade de Pronto Atendimento, e a poucos metros do local o homem voltou a respirar e os batimentos passaram a normalizar.

Na chegada à UPA o paciente foi encaminhado à sala de emergĂȘncia, onde recebeu o atendimento médico.

A reanimação cardiopulmonar ou reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para (parada cardiorrespiratória).

PROCEDIMENTOS PARA MASSAGEM CARDÍACA: Deite a vĂ­tima de barriga para cima em uma superfĂ­cie rĂ­gida; ajoelhe-se ao lado na altura dos ombros dela e apoie os braços estendidos ao centro do tórax, com as mãos sobrepostas e com os dedos entrelaçados; faça as compressões no peito da vĂ­tima, imprimindo peso sobre ela e soltando, com frequĂȘncia de 100 por minuto, comprimindo o tórax na profundidade de, no mĂ­nimo, 5 cm para adultos e crianças e 4 cm para bebĂȘs. A manobra de reanimação deve continuar até a reação da vĂ­tima ou a chegada do socorro.

Aprenda a fazer a Ressuscitação Cardiopulmonar assistindo ao vĂ­deo explicativo no site:

https://www.youtube.com/watch?v=JNc7qojAZqA.




PolĂ­cia Militar do ParanĂĄ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.

PMPR

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!