CHUVAS EM EXCESSO CAUSAM DESLIZAMENTOS NA COMUNIDADE DO JACUTINGA EM CORONEL VIVIDA

Luiz Polesello

Luiz Polesello

Conversamos com um dos responsáveis pela Defesa Civil de Coronel Vivida, Luiz Antônio Polesello, juntamente com alguns órgãos da Prefeitura, que já estavam de plantão devido à previsão de chuvas que tínhamos para a nossa cidade. No entanto, devido ao grande volume de chuvas nas últimas horas, houve um deslizamento de terra próximo à Comunidade do Jacutinga. Assim que tomaram conhecimento, as equipes já se deslocaram para o local, com uma retroescavadeira para a retirada da terra e para fazer uma valeta para que a água pudesse escoar.

Entretanto, mesmo assim, a área em questão ainda está sob alerta, pois, caso ocorram mais chuvas em grande volume, há o risco de novo deslizamento. Uma ponte na comunidade também apresentou problemas, pois a água ultrapassou seu limite e, em uma residência próxima ao córrego, a água invadiu, e as equipes precisaram fazer uma valeta para o escoamento.

Luiz relata que no perímetro urbano, as equipes trabalham no sentido de monitorar o rio Barro Preto em alguns pontos sensíveis de alagamento, bem como desentupir alguns bueiros. As equipes continuam com o trabalho em alguns lugares no interior para fazer reparos.