Conversamos com um dos responsáveis pela Defesa Civil de Coronel Vivida, Luiz Antônio Polesello, juntamente com alguns órgãos da Prefeitura, que já estavam de plantão devido à previsão de chuvas que tínhamos para a nossa cidade. No entanto, devido ao grande volume de chuvas nas últimas horas, houve um deslizamento de terra próximo à Comunidade do Jacutinga. Assim que tomaram conhecimento, as equipes já se deslocaram para o local, com uma retroescavadeira para a retirada da terra e para fazer uma valeta para que a água pudesse escoar.
Entretanto, mesmo assim, a área em questão ainda está sob alerta, pois, caso ocorram mais chuvas em grande volume, há o risco de novo deslizamento. Uma ponte na comunidade também apresentou problemas, pois a água ultrapassou seu limite e, em uma residência próxima ao córrego, a água invadiu, e as equipes precisaram fazer uma valeta para o escoamento.
Luiz relata que no perímetro urbano, as equipes trabalham no sentido de monitorar o rio Barro Preto em alguns pontos sensíveis de alagamento, bem como desentupir alguns bueiros. As equipes continuam com o trabalho em alguns lugares no interior para fazer reparos.