IFPR DE CORONEL VIVIDA PROMOVE MESA REDONDA SOBRE REPRESENTATIVIDADE FEMININA

Créditos fotos: Portal Vividense

Créditos fotos: Portal Vividense

Na tarde desta segunda-feira (18), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Avançado de Coronel Vivida promoveu o "I Diálogo sobre representatividade feminina: gestão e administração".

O evento teve como objetivo possibilitar aos estudantes, dos cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio em Administração e do Técnico Integrado ao Ensino Médio em Cooperativismo, o debate sobre a representatividade feminina na administração pública e em cargos de gestão de empresas e cooperativas.

Antes da mesa redonda, houve uma palestra com a professora doutora Ana Radis, que é diretora do Campus Irati e membra do Fórum de Educação do Campo do CONIF, a qual falou sobre a sua experiência sobre o papel das mulheres na gestão pública.

A mesa redonda teve como moderadoras as professoras Jéssica Vescovi e Candida Leopoldino, sendo que a composição da mesa se deu pela diretora do IFPR Campus Irati; a vereadora Tássia Castelli; a gerente da agência Cresol, Marcia Moretto; além da secretária de Educação, Elizangela Sponholz.

Foi um momento em que as participantes compartilharam com os alunos as suas experiências de vida e contaram um pouco da sua trajetória até os cargos que ocupam hoje. Uma oportunidade de experiências muito rica, reforçando aos alunos de que o lugar da mulher é aonde ela quiser!