CORONEL VIVIDA REALIZARÁ COLETA DE LIXO ELETRÔNICO NESTA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

Crédito: Divulgação/Departamento de Meio Ambiente

Crédito: Divulgação/Departamento de Meio Ambiente

Nos dias 29 e 30 de maio, segunda e terça-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará mais uma edição da coleta de lixo eletrônico em Coronel Vivida. A ação ocorrerá no Complexo Esportivo Barro Preto, das 8h30 às 16h30, sem intervalo para o almoço.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Alice Lusco Salvi, a campanha ocorre todos os anos, em alusão ao Dia Nacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. "A iniciativa busca conscientizar as pessoas a descartarem esses materiais em locais licenciados, a fim de ser dada a destinação correta", explica.

Neste ano, conforme Alice, a ação tem como tema "Não descarte esta ideia". "Solicitamos a todos, que tiverem material eletrônico para descartar, que levem até o Complexo Esportivo Barro Preto. Lembrando que o descarte incorreto gera multa, causa transtorno à população, além de poluir o meio ambiente, rios e córregos, e causar poluição visual no município".

Serão coletados vídeo cassete e DVD; celulares e videogames; televisores e monitores; brinquedos e eletrônicos; equipamentos de informática; calculadoras e carregadores; além de eletrodomésticos. "Não serão recolhidos tonners, lâmpadas, pilhas e baterias", acrescenta a diretora.

A campanha ocorre por meio de uma parceria entre o Município e a Cooperativa dos Prestadores de Serviços de Coronel Vivida (Coopercel). Todo o material recolhido será destinado para uma empresa licenciada, a qual fará a reciclagem e a destinação correta. "Já os lucros obtidos com a venda do material serão revertidos em benefícios da própria Cooperativa", finaliza Alice.

Crédito: Assessoria/PMCV