POLÍCIA CIVIL APREENDE AVE SILVESTRE EM SITUAÇÃO IRREGULAR EM CORONEL VIVIDA

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A Delegacia da Polícia Civil de Coronel Vivida, em ação de combate a situações de maus-tratos a animais, realizou, na tarde desta sexta-feira (12), uma série de visitas a residências de pessoas denunciadas por manter animais em condições insalubres ou de maus-tratos sob sua responsabilidade.

A ação, desencadeada hoje, realizou visita e orientação em cinco imóveis. Em uma dessas casas visitadas, os policiais civis, que se faziam acompanhados por funcionários do escritório regional de Pato Branco do Instituto Água e Terra (IAT), localizaram um papagaio do mangue, ave silvestre ameaçada de extinção, que era mantida em uma pequena gaiola e sem autorização dos órgãos ambientais.

A ave foi recolhida e será encaminhada para um centro de reabilitação. Já o proprietário do animal foi conduzido à Delegacia; e, em desfavor dele, confeccionado um termo circunstanciado.

A Delegacia de Coronel Vivida realiza periodicamente operações para combater situações de maus-tratos e orientar proprietários de animais em condições inadequadas.

Eventuais denúncias podem ser feitas diretamente para o número de WhatsApp da Delegacia: (46) 9 9907-0464.

Foto: Polícia Civil