DURANTE OPERAÇÃO BLOQUEIO EM SAUDADE DO IGUAÇU-PR, 288 GARRAFAS DE VINHO ORIUNDO DA ARGENTINA SÃO APREENDIDOS

O CONDUTOR DO VEÍCULO FOI QUALIFICADO PELO CRIME DE DESCAMINHO

PMPR

PMPR

Em data de 8 de maio, por volta das 23h45min, a equipe ROTAM do 21º BPM durante operação bloqueio no município de Saudade do Iguaçu-PR, em continuidade às diligências após a ocorrência de roubo às agências bancárias de Sulina-PR no último dia 5 de maio, foi realizada abordagem ao veículo I/Peugeot 307, de cor preta, conduzido por um indivíduo (24), e constatou-se que estava carregado com 288 garrafas de vinho oriundo da Argentina, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Diante do fato o condutor foi encaminhado até o Destacamento PM de Saudade do Iguaçu-PR, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência de Descaminho, e o veículo encaminhado juntamente com a mercadoria apreendida para os devidos procedimentos legais.

DESCAMINHO: Art. 334 do Código Penal: Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Pena: reclusão de um a 4 anos.

De acordo com a Receita Federal, os brasileiros que voltam ao país podem trazer consigo no máximo 12 litros de bebidas alcoólicas, tanto numa viagem de avião, de navio ou via terrestre. Valores acima da cota mensal devem ser declarados na Aduana para o pagamento das taxas alfandegárias.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.