DURANTE OPERAÇÃO BLOQUEIO EM SAUDADE DO IGUAÇU-PR, 288 GARRAFAS DE VINHO ORIUNDO DA ARGENTINA SÃO APREENDIDOS

O CONDUTOR DO VE√ćCULO FOI QUALIFICADO PELO CRIME DE DESCAMINHO

PMPR

PMPR

Em data de 8 de maio, por volta das 23h45min, a equipe ROTAM do 21¬ļ BPM durante operação bloqueio no município de Saudade do Iguaçu-PR, em continuidade às dilig√™ncias após a ocorr√™ncia de roubo às ag√™ncias banc√°rias de Sulina-PR no último dia 5 de maio, foi realizada abordagem ao veículo I/Peugeot 307, de cor preta, conduzido por um indivíduo (24), e constatou-se que estava carregado com 288 garrafas de vinho oriundo da Argentina, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Diante do fato o condutor foi encaminhado até o Destacamento PM de Saudade do Iguaçu-PR, onde foi confeccionado o boletim de ocorr√™ncia de Descaminho, e o veículo encaminhado juntamente com a mercadoria apreendida para os devidos procedimentos legais.

DESCAMINHO: Art. 334 do Código Penal: Iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Pena: reclusão de um a 4 anos.

De acordo com a Receita Federal, os brasileiros que voltam ao país podem trazer consigo no m√°ximo 12 litros de bebidas alcoólicas, tanto numa viagem de avião, de navio ou via terrestre. Valores acima da cota mensal devem ser declarados na Aduana para o pagamento das taxas alfandeg√°rias.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade ser√° preservada.