VOLUNTÁRIOS RECOLHEM UMA TONELADA DE LIXO DO RIO IGUAÇU

Fotos: Apas e Eduar Menezes

Fotos: Apas e Eduar Menezes

Assim como noticiado anteriormente pelo Portal Vividense, no √ļltimo domingo (05), volunt√°rios realizaram a 11¬™ Limpeza do Rio Iguaçu.

Conforme Selvino Lira (Cabo Lira), vice-presidente da Associação dos Pescadores Amadores de Sulina (Apas), entidade que promoveu a ação, a iniciativa contou com 44 barcos participantes, totalizando em cerca de 300 volunt√°rios.

"Nesta edição, recolhemos uma tonelada de lixo, dos mais variados tipos, retirados do leito e das margens do rio", informou, completando que a maioria dos res√≠duos foi galões de veneno, móveis e pl√°sticos em geral.

Além disso, durante a ação, que contou com participantes de v√°rios munic√≠pios do Sudoeste, como Sulina, Coronel Vivida, Pato Branco, Francisco Beltrão, Chopinzinho, foi realizada a soltura de 10.000 alevinos. Também houve o sorteio de dezenas de pr√™mios, bem como servido café da manhã e almoço aos volunt√°rios.

"A Apas agradece a todos os volunt√°rios, que ajudaram no recolhimento do lixo, e também a imprensa regional que auxiliou na divulgação do evento", finaliza Cabo Lira.