VOLUNTÁRIOS RECOLHEM UMA TONELADA DE LIXO DO RIO IGUAÇU

Fotos: Apas e Eduar Menezes

Fotos: Apas e Eduar Menezes

Assim como noticiado anteriormente pelo Portal Vividense, no último domingo (05), voluntários realizaram a 11ª Limpeza do Rio Iguaçu.

Conforme Selvino Lira (Cabo Lira), vice-presidente da Associação dos Pescadores Amadores de Sulina (Apas), entidade que promoveu a ação, a iniciativa contou com 44 barcos participantes, totalizando em cerca de 300 voluntários.

"Nesta edição, recolhemos uma tonelada de lixo, dos mais variados tipos, retirados do leito e das margens do rio", informou, completando que a maioria dos resíduos foi galões de veneno, móveis e plásticos em geral.

Além disso, durante a ação, que contou com participantes de vários municípios do Sudoeste, como Sulina, Coronel Vivida, Pato Branco, Francisco Beltrão, Chopinzinho, foi realizada a soltura de 10.000 alevinos. Também houve o sorteio de dezenas de prêmios, bem como servido café da manhã e almoço aos voluntários.

"A Apas agradece a todos os voluntários, que ajudaram no recolhimento do lixo, e também a imprensa regional que auxiliou na divulgação do evento", finaliza Cabo Lira.