CORONEL VIVIDA É VICE-CAMPEÃO DO CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 7

Crédito: Divulgação/Departamento de Esportes de Coronel Vivida

Crédito: Divulgação/Departamento de Esportes de Coronel Vivida

Neste fim de semana, atletas de Coronel Vivida estiveram em São José dos Pinhais, onde disputaram a final do Campeonato Paranaense de Futebol 7.

Ao todo, seis equipes classificadas durante o ano de 2022 participaram dos confrontos, que ocorreram na quadra do Clube Aliança.

Para chegar a esses seis finalistas, primeiramente foram realizados os jogos municipais, em que os campeões de cada cidade disputaram as fases regionais, resultando nos seis finalistas para a fase final: Agudos do Sul (Juventus), Tijucas do Sul (Real Sport), Curitiba (Associação Desportiva Equipe Forte, Cerro Azul (Cerro), Tunas do Paraná (Tunas) e de Coronel Vivida.

Coronel Vivida se saiu muito bem nessa fase final, vencendo no primeiro jogo a equipe Agudos do Sul (Juventus), pelo placar de 2 a 0. No segundo confronto, goleou o Cerro Azul (Cerro) por 6 a 1; no terceiro jogo, venceu o Tunas do Paraná (Tunas) por 6 a 4; enquanto que, no último confronto, perdeu por 3 a 1 para o Tijucas do Sul (Real Sport).

De acordo com o diretor municipal de Esporte de Coronel Vivida, Emerson Pizzi, que acompanhou os atletas, com esse resultado, a equipe está classificada para o Campeonato Brasileiro, o qual será realizado em São Paulo (SP) no mês de junho; bem como para a Copa do Brasil, que será em Fortaleza (CE), em abril.

"Agradeço aos atletas; ao técnico Aluir Lopes; ao prefeito Anderson Manique Barreto; e ao vice Gabeira, pelo apoio; além da Federação Paranaense de Futebol 7 (FPRF7), por meio do presidente Daniel Cordeiro, que promoveu o evento".