Cocaína é apreendida após abordagem de veículo na PR-493 em Pato Branco, 4 indivíduos foram detidos

PMPR

PMPR

Na data de ontem, por volta das 19h30, em cumprimento a "Operação Hórus", desencadeada na área de abrangência do 5º CRPM, com a finalidade de reprimir os crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho, as equipes ROTAM/Canil em patrulhamento pela Rodovia PR-493, deram ordem de parada ao veículo VW/Golf, sendo que o condutor ao perceber que se tratava de uma abordagem policial, arremessou para fora do veículo um objeto, que posteriormente foi localizado, sendo 735 gramas de substância análoga à cocaína.

Após a abordagem ao veículo, o condutor (29) e os passageiros (22, 19, 18) foram indagados sobre a origem da droga, e nenhum dos abordados assumiu a propriedade, afirmando que estavam voltando da cidade de Francisco Beltrão.

Diante dos fatos, os abordados receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados juntamente com o entorpecente apreendido para as providências legais cabíveis. Nesta ocorrência o veículo e a droga somam um prejuízo de R$50.000,00 ao crime.

Art. 33 da Lei nº 11.343/06: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena: reclusão de 5 a 15 anos e multa.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.