Ex-jogadores do Esporte Clube 7 de Setembro revivem história com réplica de camisa em Coronel Vivida

Da esquerda para a direita: Zé Carlos, Adelcio de Lima (Salsicha, que também encomendou a sua camisa) e Gogô (Crédito: Portal Vividense)

Da esquerda para a direita: Zé Carlos, Adelcio de Lima (Salsicha, que também encomendou a sua camisa) e Gogô (Crédito: Portal Vividense)

Neste sábado (28), começaram a ser distribuídas as réplicas das camisas do Esporte Clube 7 de Setembro, feitas sob encomenda por um grupo de ex-jogadores do extinto time vividense, com o intermédio do atleta Everaldo Conceição (Gogô).

Confeccionadas por uma empresa de Curitiba, as mais de 50 unidades foram trazidas por Gogô (que morou por muitos anos em Coronel Vivida e hoje está na capital paranaense) e entregues ao ex-jogador do Clube, José Carlos Alves (Zé Carlos), que repassará aos demais companheiros de time e/ou familiares.

Zé Carlos, um apaixonado pelo futebol vividense, contou ao Portal Vividense que a iniciativa de fazer as camisas surgiu de um grupo de amigos, a fim de reviver a história do clube, o qual "era muito bem dirigido e proporcionou tantas alegrias para Coronel Vivida".

Ele, lembra que começou a jogar no 7 de Setembro quando tinha 15 anos, em 1974. "Fomos campeões em 1978 no Campeonato da Lespe; e conquistamos o bicampeonato em 1979. Também, disputamos duas edições da Taça Paraná; além de duas Interligas (em uma delas obtivemos o vice-campeonato)".

Embora ainda tenha a sua camisa do tempo em que jogava no clube, Zé Carlos afirma que a emoção de ver a réplica é muito grande. "Pois foi um tempo muito bom e cheio de alegrias", afirmou, informando que a maior parte das camisas encomendadas são de pessoas de Coronel Vivida. As demais serão enviadas para outras cidades paranaenses, além de outros estados e até à Itália.

Zé Carlos e Gogô contam que ficaram surpresos com a quantidade de pessoas que aderiram ao projeto das réplicas. Inclusive, após encerrado o pedido, outras os procuraram para adquiri-las.

Com isso, eles não descartam a possibilidade de que seja feita uma nova remessa. Para saber mais como ter acesso, os interessados podem entrar em contato com eles, pelo (46) 9 9916-3363, com Zé Carlos; ou (41) 9 9759-1767, com Gogô.

Crédito: Arquivo pessoal/Zé Carlos Alves