Com a falta de chuva, Coronel Vivida decreta situação de emergência

Crédito: Imagem ilustrativa/Geraldo Bubniak (AEN)

Crédito: Imagem ilustrativa/Geraldo Bubniak (AEN)

Após reconhecimento da Defesa Civil do Estado do Paraná, o Município de Coronel Vivida publicou, nesta sexta-feira (7), o Decreto de Situação de Emergência, devido à falta de chuva.

Conforme o documento assinado pelo prefeito Anderson Barreto e o secretário municipal de Administração e Fazenda, Carlos Lopes, a medida foi tomada, levando em consideração que, "em decorrência da forte estiagem, ocorreram sérios danos e prejuízos para agricultura e pecuária, bem como escassez de água para o consumo humano e para os animais".

Também considerando o "parecer favorável da Comissão Municipal de Defesa Civil do Município de Coronel Vivida (Comdec), para declaração de situação de emergência em face da escassez hídrica no município; e considerando os pareceres das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e da Assistência Social".

Com o decreto, "autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais, para atuarem sob a coordenação da Comdec nas ações de resposta ao desastre e de reabilitação e de reconstrução do cenário".

Além disso, "autoriza-se a convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Comdec".

Confira, abaixo, o decreto na íntegra, com essas e outras informações: