PM atende situações de furto, ameaça e importunação sexual em Coronel Vivida

Portal Vividense

Portal Vividense

A Polícia Militar de Coronel Vivida atendeu, na noite de domingo (24), a três situações no município. A primeira ocorreu por volta das 20h, no bairro Schiavini.

Segundo informações do relatório da PM, a equipe foi acionada via Copom, relatando que indivíduos teriam forçado a entrada em um barraco onde são guardadas ferramentas de uma casa em construção, subtraindo algumas delas.

A vítima e responsável pela obra relatou que indivíduos já teriam tentado a entrada no mesmo local na data anterior, porém, sem sucesso. Ciente disso, ele retirou as ferramentas de maior valor do local.

Porém, ontem, após ligação de um funcionário que relatou haver dois indivíduos no local, a vítima deslocou-se até o endereço e constatou que o barraco havia sido arrombado com a retirada de uma das tábuas que o cercam. A vítima não soube precisar o que teria sido subtraído. Ele foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.


Ameaça

A segunda situação registrada na noite de domingo ocorreu por volta das 20h20, no bairro José Gugik. A PM foi acionada, via Copom, de que um indivíduo estaria embriagado no local, xingando e agredido sua esposa.

Em conversa com a vítima, ela relatou que a situação vinha ocorrendo desde sexta-feira (22), com ameaças do esposo, o qual estava extremamente embriagado. Também que ele havia se retirado do local, levando consigo um dos filhos do casal [menor de idade], com a promessa de que retornaria para matá-la.

Na sexta, a PM já havia comparecido no local, onde foi apresentada a mesma narrativa da vítima.

De acordo com a polícia, ela foi orientada novamente quanto aos procedimentos cabíveis ao fato, mas decidiu esperar mais um pouco como o autor não se encontrava mais no local, ignorando as orientações da PM.


Importunação sexual

Ontem, por volta das 21h04, na rua Guarani, bairro Vila Nova, a equipe policial foi solicitada pelo COPOM para comparecer no endereço acima citado onde um indivíduo teria corrido atrás de uma mulher e passado as mãos nas partes íntimas da mãe da solicitante.

Diante do exposto a equipe deslocou até o endereço onde conversou com a vítima que passou a relatar que teria saído para levar seu neto em uma residência, e em meio a um carreiro onde um indivíduo teria passado pela mesma e ao retornar saiu correndo atrás dessa passado a mão em suas partes intimas, forçando a vitima a empreender fuga para se socorrer e evitar um mal maior, mas segundo a vítima o agressor continuou a correr atrás dela até que essa finalmente alcançou sua residência obrigando o autor a tomar rumo ignorado.

A vítima relatou que o fato ocorreu por volta das 18h00, mas a equipe policial foi acionada somente próximo das 20h00 e por este fato a vítima apenas foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Para os devidos fins este é o relato.