Estudantes de Medicina do Unidep em breve devem começar estágio em Coronel Vivida

Crédito: Assessoria/PMCV

Crédito: Assessoria/PMCV

Na última quinta-feira (9), o prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto; o secretário municipal de Saúde, Vinícius Tourinho; e a diretora de média e alta complexidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Verusca Fontanive, visitaram a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco.

No local, eles se reuniram com a secretária de Saúde de Pato Branco, Lilian Cristina Brandalise; a reitora do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) Ornela Bertuol; o coordenador do curso de Medicina, Vilson Geraldo de Campos; e o coordenador das Unidades Básicas de Saúde, Max Dobrovolski.

O objetivo do encontro foi dar sequência à parceria já firmada, bem como definir os detalhes para que em breve os alunos de Medicina do Unidep possam fazer seus estágios nos dois municípios, utilizando as estruturas de saúde existentes, uma vez que o curso de medicina do Unidep tem como objetivo formar profissionais para atenção básica e inserção ao Sistema Único de Saúde SUS).

Por isso, esse estágio é de extrema relevância, tanto para o município, como também é um primeiro passo para estágios com outras instituições que possam surgir com o passar do tempo.

Nos dias atuais existe uma carência muito grande por médicos. Praticamente todos os municípios estão em busca de profissionais para atender suas demandas, mas não os encontram.