Colégios estaduais de Coronel Vivida se destacam no IDEB e recebem certificado do Núcleo Regional de Educação

Crédito: Cristiane Fontaneli

Crédito: Cristiane Fontaneli

Na última quarta-feira (11), colégios estaduais do campo de Coronel Vivida se destacaram no evento "Café da Manhã - Escolas Ouro", realizado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) no Largo da Liberdade, em Pato Branco: Castelo Branco, Núcleo Santa Lúcia e Duque de Caxias.

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), por meio do NRE, certificou essas e outras 11 escolas que apresentaram os três melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na Regional, e que apresentaram os maiores avanços em 2019, se comparado a 2017.

Além do município sede (Pato Branco), o NRE abrange outros 14 municípios. Conforme a técnica pedagógica do Núcleo, Cristiane Aparecida Fantinel, 64 escolas da Regional tiveram o IDEB divulgado em 2019, das quais 41 do Ensino Fundamental e 23 do Ensino Médio.

"O Colégio Estadual do Campo Castelo Branco teve o 3º melhor IDEB no Ensino Fundamental e 2º melhor IDEB no Ensino Médio no Núcleo Regional de Pato Branco. Ainda, apresentou o 3º maior crescimento no IDEB do Ensino Fundamental e 1º maior crescimento no IDEB do Ensino Médio, em relação a 2017".

Já o Colégio Estadual do Campo Núcleo Santa Lúcia, segundo ela, teve "o 2º melhor IDEB do Ensino Fundamental e o 1ª melhor IDEB do Ensino Médio do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco. Além disso, apresentou o 2º maior crescimento no IDEB do Ensino Fundamental, em relação a 2017".

Ela também informa que o Colégio Estadual do Campo Duque de Caxias teve "o 1º melhor IDEB do Ensino Fundamental no Núcleo Regional de Pato Branco e o 1º maior crescimento do IDEB do Ensino Fundamental, em relação a 2017".

Para receber a homenagem pelos resultados no Índice, estiveram no Largo da Liberdade Elizangela Xavier e Ivonete Severgnini (atual e ex-diretora do Colégio Castelo Branco, respectivamente); e Ivanir Zanella (atual diretora do Colégio Duque de Caxias). Andreia Tochetto dos Santos e Solange Terezinha Pasquatto (atual e ex-diretora do Colégio Núcleo Santa Lúcia, respectivamente) não puderam estar presentes no evento.

O Portal Vividense parabeniza os três colégios do campo de Coronel Vivida pelo resultado e o recebimento dessas homenagens.