Sesa desativa 15 leitos de retaguarda clínica para covid-19 em Coronel Vivida

Crédito: Divulgação/IMNV

Crédito: Divulgação/IMNV

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) comunicou à direção do Instituto Médico Nossa Vida (IMNV) de Coronel Vivida, por meio de ofício, a desativação dos 15 leitos de retaguarda exclusivos para pacientes covid-19.

Esses leitos foram habilitados no dia 19 de fevereiro deste ano e serão desativados a partir do dia 1º de agosto. O IMNV está atualmente com dois pacientes internados em tratamento contra o coronavírus e vem apresentando taxa de ocupação abaixo de 30% nas últimas semanas.

A partir da desativação, os usuários de Coronel Vivida que necessitarem de internação devido ao covid-19 serão redirecionados aos leitos ativos no estado do Paraná.

Durante esse período, foram realizadas mais de 200 internações hospitalares, com vários investimentos em equipamentos, insumos, medicamentos, profissionais de saúde e equipe multiprofissional.

"Foi um período de muita dificuldade, mas, acima de tudo, muito aprendizado. Nosso muito obrigado a cada um, que fez parte desse processo", diz a direção do Instituto.