Polícia Rodoviária Federal lança campanha para arrecadar alimentos

No Sudoeste, as entregas podem ser feitas na unidade de Pato Branco

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Diante das necessidades causadas pela pandemia do coronav√≠rus, a Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal (PRF), por meio da campanha Estrada Solid√°ria, pretende formar uma rede de apoio em todo o pa√≠s. O objetivo da a√ß√£o, que ser√° realizada do dia 30 de junho a 8 de agosto, é arrecadar alimentos para doar a indiv√≠duos em situa√ß√£o de vulnerabilidade.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos n√£o-perec√≠veis. Os pontos de coleta s√£o as unidades da PRF em todos os estados e no Distrito Federal, inclu√≠dos postos, delegacias e superintend√™ncias. Todos os alimentos arrecadados ser√£o entregues para as entidades cadastradas no Programa P√°tria Volunt√°ria, que é vinculado ao Ministério da Cidadania e tem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como presidente do Conselho.

Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de Agosto, haver√° a divulga√ß√£o da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasi√£o, ser√° comemorado o anivers√°rio de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.

P√°tria Volunt√°ria

P√°tria Volunt√°ria é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a a√ß√£o busca incentivar a participa√ß√£o dos cidad√£os na promo√ß√£o de pr√°ticas sustent√°veis, culturais e educacionais voltadas à popula√ß√£o brasileira mais vulner√°vel. O trabalho volunt√°rio, de car√°ter n√£o remunerado, é articulado pelo poder p√ļblico, organiza√ß√Ķes da sociedade civil e o setor privado.

Locais de arrecadação no Paraná

Os locais de arrecadação no Paraná podem ser encontrados aqui.

Crédito: Divulga√ß√£o