Atleta vividense inaugura Arena Geração Futebol

Crédito: Dronelook

Crédito: Dronelook

Com o objetivo de possibilitar com que crianças e adolescentes [de Coronel Vivida e região] pratiquem esporte com segurança e qualidade, o vividense Daniel Grando inaugurou, na noite do último sábado (1º), a Arena Geração Futebol.

Situada em frente ao Coronel Vivida Country Clube, a estrutura tem dimensão de campo oficial, ou seja, 50m x 38m, onde inclusive podem ser realizados jogos oficiais [se necessário], como do Campeonato Paranaense.

Contudo, conforme o idealizador do projeto, a finalidade da arena é trabalhar com categorias de base do futebol, dando continuidade à escola particular Geração Futebol — projeto que desenvolve no município desde 2017, com crianças e adolescentes entre 3 e 15 anos de idade.

"Agora concretizamos um sonho, em que a escola está se profissionalizando, com uma equipe de trabalho", afirma, acrescentando que, devido à demanda, a Geração Futebol também está abrindo turmas para as meninas.

Equipe

Além de Daniel Grando — atleta há muitos anos, que passou por vários clubes do País, como o Corinthians —, a estrutura também conta com outros três professores: Anderson Silva (Tigela), ex-Coronel Futsal e Chapecoense Futsal; Júlio Cesar (Linho), ex-Avaí Futebol; e Herllon Belloso, ex-Paraná Clube e Coronel Vivida Esporte Clube.

Ainda, a equipe conta Alcioni Rufatto (roupeiro), Bia (secretária), Adriana (gerência), Douglas Maciel (organização) e Débora Maciel (organização).

"É uma escola particular, porém também temos a nossa parte social. Então, se alguém quer treinar conosco, tendo dinheiro ou não, mas tenha vontade e ama o futebol, que venha falar conosco. Quem realmente não tem condições, nós temos as bolsas para alunos, sendo que contamos com parceiros do comércio para que possamos ampliá-la ainda mais. Tudo isso por amor ao futebol, algo que vivencio desde a infância".

Grando ressalta que as bolsas serão concedidas aos alunos que tenham boas notas, além de bom comportamento escolar e familiar.

"Com a nossa equipe e estrutura, conseguiremos fazer um bom trabalho de base. Além disso, teremos um projeto de formação de atletas, para rendimento, que será profissionalizado. Os alunos que se destacarem, vão ter a oportunidade, por meio de uma parceria que fizemos recentemente com o Azuriz, clube de Pato Branco".

Ele lembra que o local conta ainda com o crossfut, treino que [como o próprio nome diz] mescla futebol com aeróbico. Essa atividade fica sob responsabilidade do professor Tigela. E também está com inscrições abertas.

"É um trabalho que está em alta; um treino que tira o foco da academia, que várias pessoas não gostam de ficar fechadas. Então podem vir na arena e treinar junto com seu pai e sua mãe. É algo bem descontraído, que ajuda a fortalecer o pulmão nesse momento de pandemia", diz, completando que o local toma todos os cuidados de prevenção à covid-19 e, também, nos horários vagos à noite, a estrutura será utilizada para locação de jogos.

Para mais informações e matrículas, os interessados podem entrar em contato pelo Instagram @geracaofutebol ou no (46) 9 9979-8327 / (46) 9 9981-3317.

Crédito: Dronelook

Crédito: Dronelook