Após denúncias, mulher é presa por maus-tratos aos animais em São João

Polícia Militar

Polícia Militar

Por volta das 15h, da última quarta-feira (14), a Polícia Militar de São João recebeu informações de que em uma residência, localizada no bairro Primavera, estaria ocorrendo situação de maus-tratos aos animais.

Chegando ao local, a equipe policial encontrou uma mulher agredindo uma cachorra com um cabo de vassoura.

De imediato a mulher (56) foi abordada e identificada, e informou que possuía oito cães, sendo quatro adultos e quatro filhotes.

Aos fundos do terreno foi localizada uma cachorra com quatro filhotes, que estavam sem alimentação, amarrada com um fio de energia elétrica curto, com ambas as orelhas sangrando e com parasitas em sua face (bernes).

Foi localizado também um cachorro adulto, amarrado com uma corda de varal próximo a um pé de abacate, o qual estava magro, sem ração, rodeado por fezes e roendo caroços de abacate para se alimentar.

Ainda, outro animal estava amarrado ao lado da residência, também magro, sem alimento e com ambas as orelhas sangrando.

Foi observado pela equipe que nenhum dos animais possuía comida disponível. Constatada a situação de maus-tratos aos animais, estes foram removidos do local e encaminhados a um lar temporário.

A mulher abordada recebeu voz de prisão e responderá pelo crime de maus-tratos aos animais, previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de até cinco anos, com multa e proibição da guarda.